Saiba como o marketing digital pode aumentar as vendas  no comércio de bairro?

 

Woman shopping in produce section of supermarket

O consumidor português  gosta de conveniência, e isso tem tudo a haver com a  proximidade da loja com a sua habitação mas não só o tipo de atendimento e o relacionamento com o comércio tem com o cliente é de extrema importância.

Numa grande superfície quem está na caixa não trata o cliente pelo seu nome, no comércio de bairro isso é muito importante, é o caminho para o “relacionamento” da loja com o cliente. A satisfação deste pode ir até ao encantamento e o cliente pensa realmente em comprar os produtos que precisa e esquece o preço, que nas grandes superfícies é o factor mais importante.

Este é o grande problema que se coloca à grande distribuição, e vê-se a agressividade nas vendas aplicam-se através das promoções.

É cada vez maior as queixas de falta de tempo, e o cliente não quer “perder” tempo com deslocações, esta é uma grande mais valia do comércio tradicional e de bairro que não está a ser avaliada correctamente pelos pequenos comerciantes. O pequeno comerciante deve entra na ERA DIGITAL rápidamente.

Este produto consiste em fazer a distribuição de anúncios publicitários via redes sociais. Estes anúncios são anúncios de gancho porque levam o “clique” do consumidor para um catálogo digital onde pode ter um número grande de produtos na loja.

E isto faz com que a mercearia de bairro entre “TODA” na casa das pessoas com a imagem do produto, descrição, preços e até pode haver casos de entrega ao domicilio, sem que para isso haja uma loja on-line.

Portrait of three glamorous girlfriends with paperbags walking down trade center

O comércio de bairro tem um “relacionamento” com o cliente, já se conhecem perfeitamente, por isso basta o cliente receber um anúncio no seu telemóvel, avaliar o catálogo digital e fazer as compras por telefone, sms, email, como desejar porque o vendedor conhece bem o cliente.

E assim as vendas aumentam, basta fazer o relacionamento que o comércio de bairro pode ter o cliente e aplicar essa relação através dos digital, mas não é só isso, porque o digital pode também fazer com que novos clientes venham à loja.

Veja aqui algum exemplos demonstrativos de catálogos digitais:

 

Quer fazer parte da lista de empresários que têm sucesso em vendas todos os meses?

Poderemos analisar a sua empresa e fazer uma PROPOSTA DE VALOR para implementação de técnicas para levar mais clientes para a sua empresa, sem custos de avaliação e sem compromisso. Consulte-nos e saiba como disparar as vendas com facilidade. Veja AQUI alguns casos de sucesso

Blog Empresas com Sucesso