Como o facebook pode gerar mais negócio para a sua empresa


Estar no Facebook deixou de ser uma simples opção para divulgar uma marca, um produto ou serviço, uma empresa e passou a ser uma primeira alternativa para muitos empreendedores.

São mais de 5 milhões de portugueses  têm perfil na rede social. Isso equivale a praticamente 50% da população do país.

Se você possui um negócio próprio, saiba que existem inúmeras oportunidades para sua empresa dentro desta incrível plataforma social, isto porque quase de certeza que o seu cliente está lá.

O passo inicial para qualquer empresa se iniciar no Facebook é criar uma Página. Perfis são para pessoas, empresas usam páginas.

Além de ser uma exigência do próprio facebook, as páginas possuem vantagens em relação aos perfis, como por exemplo a possibilidade de se criar anúncios, utilização de aplicativos sociais para melhorar a interação, relatórios de métricas e muito mais.

A partir da página criada, trabalhe no visual, a arte gráfica é importante e deve transmitir a imagem da empresa.

A experiência  que sua empresa transmite ao público deve ser a melhor possível, e não é novidade para ninguém que na internet o visual é fundamental.

Insira em sua página boas imagens nos espaços que a ferramenta oferece. Utilize sua marca como foto de perfil e uma imagem de qualidade na capa. Isso passará ao público a sensação de que se trata de uma empresa preocupada com a experiência de seus visitantes

Conteúdo relevante é o que tornará sua página mais atraente e importante para o público. Podemos considerar conteúdo como tudo aquilo que tem a função de passar alguma informação que relaciona a sua empresa e seu público.

Nunca publique conteúdos que nada têm a haver com a sua actividade e o seu público.

Ofereça informações úteis, assim na medida em que sua rede de fãs for aumentando, sua marca passará a ser reconhecida como uma relevante fonte de conteúdos

O custo para começar a utilizar o Facebook é zero, todavia, para ter um aumento considerável de audiência num curto espaço de tempo é preciso investir algum recurso financeiro.

O facebook possui uma ferramenta chamada Facebook ads. Trata-se de um sistema de publicidade paga, em que o anunciante consegue aumentar o alcance de suas publicações e aumento de seus fãs investindo uma quantia definida por ele mesmo, além disso é uma óptima ferramenta para vender os seus produtos e serviços.

O segredo basicamente gira em torno da segmentação de público que o anunciante realiza ao criar suas campanhas.

É fundamental para qualquer empresário entender que Facebook não vende, ele gera oportunidades.

Em outras palavras, ele pode ajudar a partir da divulgação dos seus conteúdos e no potencial de seus anúncios a atrair pessoas que possuem interesse naquilo que sua empresa vende, contudo, a parte comercial continua dependendo da capacidade da empresa que opera o trabalho.

O facebook pode  ajudar a sua empresa a aumentar as suas vendas e ampliar sua clientela. Vá em frente e coloque essas dicas em prática.

 

Quer fazer parte da lista de empresários que têm sucesso em vendas todos os meses?

Poderemos analisar a sua empresa e fazer uma proposta de análise de mercado para implementação destas técnicas, sem custos de avaliação e sem compromisso. Consulte-nos e saiba como disparar as vendas com facilidade.

Veja AQUI alguns casos de sucesso

 

Blog Empresas com Sucesso