Saiba como reter e encantar clientes.

 

Falar com o cliente sobre pós-venda é muito mais do que palavras, mas infelizmente ainda é apenas uma pequena parcela das empresas que realmente investe nesse tipo de ação.

O fato que manter um cliente satisfeito e retê-lo após a compra é muito mais barato que adquirir novos clientes, isso acontece porque, o custo de aquisição é muito alto e nem sempre os empresários estão dispostos a isso.

Cada cliente custa um determinado valor para ser adquirido pela sua empresa, por isso, é mais rentável manter um cliente do que ter que adquirir novos, quando o cliente que você tem paga-se a ele próprio, isto é, compra na sua empresa uma quantidade suficiente para pagar seus investimentos de aquisição de cliente, todas as outras compras que ele fizer resultam em lucro para a empresa.

A necessidade de encantar os clientes também é um reflexo dos novos hábitos de consumo.

Com uma grande quantidade de empresas do mesmo segmento e que oferecem soluções semelhantes para o mesmo problema, o saber como reter e encantar clientes e a referenciação da sua empresa a um novo cliente feita pelo cliente encantado é muito mais valorizada.

Porque o cliente encantado passa ser um PROMOTOR ou INFLUENCIADOR da sua empresa, repare que o cliente encantado é um autêntico vendedor com uma alta motivação, que vende para a sua empresa e você não paga comissões, apensa o encanta.

Atrair mais clientes para a sua empresa

Atrair mais clientes para a sua empresa

Quanto mais satisfeito e encantado com a sua marca, a sua empresa ou seu produto ou serviço, o seu cliente está, maiores são as chances de recomendar a sua empresa para um possível PROSPECT, isto é, um futuro cliente.

Ele terá em suas mãos a possibilidade de levar novos clientes para si.

Neste sentido, é preciso desenvolver ações diferenciadas de pós-venda para garantir que seus clientes estejam satisfeitos com a sua empresa:

  • Software de CRM para registar informações sobre cada um dos seus clientes e fazer ações personalizadas;
  • Ouvir Fedback após a compra, tendo um sistema de mail, sms, ou mesmo voz para trabalhar possíveis dúvidas dos clientes que podem surgir durante a fase de conhecimento dos benefícios do produto ou serviço;
  • Enviar conteúdo por mail que pode auxiliar nas necessidades dos clientes;
  • Adquirir novas fontes de satisfação através de pesquisas de satisfação;
  • Conhecer insatisfações e reivindicações dos clientes sobre os produtos ou serviços adquiridos e transforma-los em factos satisfatórios. Com tudo isso o cliente ficará retido, isto é, não irá gastar o seu dinheiro na sua concorrência, e será transformado de cliente satisfeito a encantado, que por sua vez será um vendedor da sua empresa lembre-se sempre de como reter e encantar clientes.

Quer fazer parte da lista de empresários que têm sucesso em vendas todos os meses?

Poderemos analisar a sua empresa e fazer uma PROPOSTA DE VALOR para implementação de técnicas para levar mais clientes para a sua empresa, sem custos de avaliação e sem compromisso.

Consulte-nos e saiba como disparar as vendas com facilidade. Veja AQUI alguns casos de sucesso