Conhece a audiência do seu site?

O que é?

Quando se fala em audiência digital ou audiência do site, estamos a falar de informações como:

  • homens ou mulheres
  • qual sua idade
  • Onde mora
  • Actividade profissional
  • Familia
  • Interesses

 

Todas essas informações e outras são importantes para vender melhor. Quanto mais se conhecer a audiência melhor será as vendas.

Porque conhecer a audiência?

Imagine que pretende vender roupa de senhora, a sua audiência deverá ser apenas senhoras. Uma campanha de geração de leads se não for só para senhoras, perde-se quando os anúncios aparecem a homens. A audiência poderá ainda ser segmentada por exemplo se as vendas for de roupas para senhoras grávidas, temos aqui um sub nicho de mercado.

Como fazer?

Hoje existem centenas de ferramentas gratuitas que geram insights sobre seu site e eliminam a necessidade de adivinhar – afinal, os dados não mentem. Neste artigo, eu vou listar as principais KPIs (indicadores de performance) que você deve mensurar se quiser aumentar o desempenho do seu site.

Taxa de rejeição

Definição: Taxa de rejeição é o percentual de visitas à uma única página do seu site, sem que o visitante realize qualquer tipo de interação nela.

Origem do tráfego

Entender como seu tráfego está distribuído é fundamental para seu site fazer sucesso, e você pode encontrar um relatório detalhado da distribuição do seu tráfego no menu Aquisição do Google Analytics

Os principais canais de tráfego são:

    • Pesquisa orgânica – representa o tráfego proveniente de pesquisas em motores do busca como Google, Bing e Yahoo!.
    • Tráfego direto – inclui qualquer fonte de tráfego que não veio de nenhum dos outros canais. Inclui tráfego direto para seu site, seja digitando a sua URL na barra de endereços, seja através dos favoritos e links em e-mails que não possuem UTMs configuradas.
    • Tráfego de referência –  o tráfego que veio por meio de um link em outro site.
    • Tráfego pago – é o tráfego que veio por anúncios patrocinados em plataformas como Facebook e Adwords.

Tráfego de campanha – é todo o tráfego que está marcado com parâmetros de UTM; o tráfego pago também pode ser tecnicamente considerado tráfego de campanha.

Taxa de saída

Definição: Taxa de saída é o percentual de visualizações de uma página específica sobre o número de saídas do seu site a partir dessa mesma página

Páginas visualizadas por sessão

Definição: número médio de páginas visualizadas por um único visitantes em uma sessão.

Tempo médio no site

Definição: a média de tempo em que um visitante único gasta em seu site por sessão

 

Quer fazer parte da lista de empresários que têm sucesso em vendas todos os meses?

Poderemos analisar a sua empresa e fazer uma PROPOSTA DE VALOR para implementação de técnicas para levar mais clientes para a sua empresa, sem custos de avaliação e sem compromisso. Consulte-nos e saiba como disparar as vendas com facilidade. Veja AQUI alguns casos de sucesso

 

Blog Empresas com Sucesso