Como fazer um cliente implorar para comprar o seu produto?

 

 

Como aparecer na primeira página do google

Como aparecer na primeira página do google

Muitas vezes, mais do que a necessidade, é o serviço diferenciado que motiva o cliente a comprar um produto.

Os clientes não se contentam apenas com um produto de qualidade oferecido pelas empresas, essa é uma responsabilidade básica que os vendedores devem ter, então qual o desafio para fazer um cliente implorar para comprar o seu produto? 

O principal desafio é ir além das expectativas do cliente.

Existem alguns pontos que devemos ter em consideração no acto da venda, e são eles:

1 – O cliente não compra um produto, ele compra realizações, realizações são os processos para criar uma solução de modo a anular um problema do cliente.

Vou contar uma história.

Um empresário de uma PME da zona centro do país, decidiu mandar fazer um site novo para a sua empresa, o que tinha, estava desactualizado, e como toda a gente sabe um site desactualiado não é posicionado pelo google nas primeiras posições do motor de busca.

Então ele recebeu uma proposta de uma empresa de design cujo valor do site era de 1.200,00 €, o que ele achou caro, mas no entanto ficou em pensar qual a melhor altura para adjudicar o novo site.

Numa bela Segunda Feira, na sua caixa de correio apareceu um email de uma empresa construtora de websites, e a sua indecisão, levou-o a contactar essa empresa e pedir uma proposta.

Conclusão, o empresário adjudicou o website a essa segunda empresa e pelo preço de 3.600,00 €.

Afinal não foi mais caro do que o valor da primeira empresa? NÃO, o número de dinheiro foi realmente maior mas o valor também o foi.

A primeira empresa apenas vendeu um produto e não vendeu o valor do produto, enquanto a segunda empresa, além do produto vendeu também o posicionamento do site na primeira página do google quando for pesquisado por 5 palavras chave importantes para o negócio, aumentou o  tráfego do site em cerca de 9000 visualizações mensais a mais, em que 65% desse tráfego tinha origem nas redes sociais, ou outros 35% de tráfego vinham de artigos, videos e inforgráficos sobre o negócio da empresa. Portanto o valor do site era muito grande para o preço, no entanto o “tamanho” do preço foi de 3 vezes mais da primeira proposta.

Num caso como este, esta empresa de construção de websites, está em posição de ser o cliente a ir ter com ela implorando para lhe fazer o site, porque a qualquer PME quer que o seu site apareça nas buscas e não só ter um site por ter. É necessário vender valor mais que o produto, assim o cliente irá implorar que lhe venda o seu produto ou serviço.

 

Quer fazer parte da lista de empresários que têm sucesso em vendas todos os meses?

Poderemos analisar a sua empresa e fazer uma PROPOSTA DE VALOR para implementação de técnicas para levar mais clientes para a sua empresa, sem custos de avaliação e sem compromisso.

Consulte-nos e saiba como disparar as vendas com facilidade. Veja AQUI alguns casos de sucesso