O USO DO EMAIL MARKETING NAS VENDAS

O e-mail representa uma porta de entrada para conversar de directamente com os estranhos, isto é, pessoas que estão dispostas a conhecer mais sobre os produtos ou serviços e, possivelmente, se tornarem clientes.

 

O papel do e-mail marketing dentro da sua estratégia de crescimento é bastente amplo, porque ele pode ser aplicado em diversos áreas da empresa de modo a conseguir resultados positivos e em crescimento, por exemplo:

 

PÓS-VENDA (NUTRIÇÃO)

Depois de um cliente comprar o seu produto, você não pode simplesmente esquecer esse cliente.

Deve então seguir um processo de nutrição, para ir para o próximo níevel, isto é, encantá-lo. Encantar um cliente é uma das mais importantes etapas do Inbound marketing e você precisa de dedicação neste ponto.

Clientes satisfeitos geram vários benefícios para a sua empresa, por exemplo eles poderão indicar a sua empresa para amigos e

conhecidos, porque estão mais que satisfeitos  estão encantado por isso é muito mais barato vender para um cliente antigo encantado do que conquistar um novo.

MÉTODO

Com o e-mail marketing você vai irá manter esse consumidor activo e em contato com seu negócio, porque a partir deste momento, você pode ir além da oferta de conteúdo relevante, porque existe um relacionamento entre o cliente e a empresa que tem a possibilidade de oferecer produtos, descontos e promoções.

Assim sendo, esse cliente tornar-se-à cada vez mais fiel à empresa. 

POR QUE USAR E-MAIL MARKETING?

Porque você vai encetar uma comunicação 1 para 1, vai tratar o seu cliente de maneira a saber quais as dores mais perturbadoras dele, e assim poder vender mais para ele resolvendo-lhe os problemas.

A sequência de emaisl a serem enviadas terão como objectivo, isso mesmo, conhecer as dores do cliente, dando-lhe conteúdos relevantes.

O email marketing consegue gerar uma taxa de ROI até 3.800% (a cada 1,00 € investido, é possível ter até  38,00 € de retorno!) e são 40 vezes mais eficientes em adquirir clientes, se comparados às redes sociais.

Por isso, o investimento no  email marketing é caso sério por ele ainda não morreu, e penso que ainda terá longos anos de vida.

Quer fazer parte da lista de empresários que têm sucesso em vendas todos os meses?

Poderemos analisar a sua empresa e fazer uma PROPOSTA DE VALOR para implementação de técnicas para levar mais clientes para a sua empresa, sem custos de avaliação e sem compromisso.

Consulte-nos e saiba como disparar as vendas com facilidade. Veja AQUI alguns casos de sucesso

Blog Empresas com Sucesso